InícioGamesPrograma de Criadores da Nintendo não mais permite que YouTubers façam livestreams...

Programa de Criadores da Nintendo não mais permite que YouTubers façam livestreams de seus jogos

Há muito tempo a Nintendo mantém uma má relação com a comunidade do YouTube, e a mais nova mudança ao Programa de Criadores da Nintendo pode piorar ainda mais esta relação.

PUBLICIDADE

O Programa de Criadores da Nintendo, que foi lançado em 2015, permitia aos YouTubers receberem uma porção dos lucros vindo dos anúncios de quaisquer vídeos contendo conteúdo registrado da Nintendo. Antes da criação deste programa, os lucros de vídeos que incluíam conteúdo registrado da Nintendo iam diretamente para a Big N. Na época, o Programa de Criadores da Nintendo foi criticado pela comunidade do YouTube, com vários membros querendo saber sobre o processo de aprovação, e como a quantidade que eles podem receber em seus vídeos ou canais estaria sujeita a mudar.

A partir de hoje, os YouTubers que forem membros registrados do Programa de Criadores da Nintendo não terão mais permissão de transmitir conteúdo ao vivo no YouTube. A Nintendo deu aos seus parceiros duas opções: eles podem transmitir o conteúdo ao vivo no YouTube em um canal que não seja registrado no Programa, ou podem cancelar o registro do canal no Programa, e registrar seus vídeos separadamente. As mudanças foram anunciadas em um e-mail enviado aos criadores de conteúdo ontem a noite, porém a Nintendo só publicou oficialmente as mudanças hoje.

PUBLICIDADE

Alguns usuários do Twitter postaram o conteúdo do e-mail, que diz que as mudanças foram feitas na forma em que o Programa de Conteúdo da Nintendo irá gerir os lucros gerados através de transmissões ao vivo. O e-mail ainda diz que transmissões ao vivo caem “fora do escopo” do programa. Você pode ler o e-mail completo clicando aqui, em inglês.

A maior parte dos usuários é totalmente contra a mudança, dizendo que a nova medida é “estúpida” ou “idiota”, e que não faz sentido nenhum, afinal de contas um membro oficialmente registrado não pode mais fazer livestreams de jogos da Nintendo, porém alguém sem relação alguma com a empresa, é totalmente livre para fazer isto.

Ainda não se sabe do porque a Nintendo introduziu esta nova política. Também não se sabe se a Nintendo possui regras similares quanto a transmitir jogos da Nintendo em outros sites como o Twitch, por exemplo.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.