“Depois de nove meses você vê o resultado”, já diria o sábio Compadre Washington. E pelo jeito a Level 5 também quer ter um novo resultado nove meses após o lançamento de “Professor Layton vs. Ace Attorney” para o Nintendo 3DS. O jogo, exclusivo do Japão até então, recebeu nota 35 de 40 da revista Famitsu (o que não é pouca coisa) quando foi lançado em novembro do ano passado. O CEO da Level 5, Akihiro Hino, fez um breve comentário sobre a possibilidade de um lançamento para o ocidente do jogo:
“Temos algo em desenvolvimento, mas não posso falar sobre isso no momento, por favor, sejam pacientes.” Pelo menos foi essa a resposta de Hino, quando perguntado sobre o lançamento no mundo ocidental, durante a Japan Expo na França.
Eu acho que é um problema para as pessoas que não moram no Japão, ou não entendem japonês, que muitos jogos sejam lançados somente por lá. Pelo jeito isso não é um problema para a Nintendo e sua trava de região, mas para nós, meros mortais ocidentais, temos que lidar com isso (ou não lidar e ficar sem jogar lançamentos de sucesso por lá).
O que vocês acham? Gostariam de ter o título por aqui? Ao menos em inglês?
Deixem seus comentários!