Produtora de Monaco quer fazer um RTS para ser jogado com analógicos

O próximo projeto dos criadores de Monaco será um RTS feito para ser jogado em gamepads com analógicos, algo pouco comum, já que esse gênero hoje é praticamente dominado por teclados e mouses.

Com o nome de Armada, a ideia é recriar a experiência clássica de um RTS acessível e completo, mas desenhado para ser jogado nos analógicos do controle. Andy Schatz, designer de Monaco, disse que “talvez seja a nostalgia falando, mas eu quero jogar um RTS que seja como uma batalha de inteligência, não uma batalha de clicks”.

Os jogadores poderão criar bases, exércitos e batalhar – e mesmo que o pessoal da Pocketwatch Games queira garantir que seja tão divertido quanto se fosse jogado num teclado, eles mudarão alguns aspectos do jogo, como por exemplo o fato dos jogadores não conseguirem dar ordens diretas, sendo que as unidades agirão independente de acordo com a inteligência artificial.

Apesar do projeto ter sido iniciado há pouco mais de um mês, alguns elementos e modos já estão planejados, como um modo de competição, um modo cooperativo e a capacidade dos players criarem mods.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade