A produtora thatgamecompany foi Ă falĂȘncia durante o desenvolvimento do hit de PlayStation 3 Journey (o jogo, nĂŁo a banda retratada acima e conhecida pelo tambĂ©m hit Don’t Stop Believing).
E entrevista ao Destructoid na DICE Summit 2013, o chefe da thatgamecompany disse que o jogo nĂŁo estava pronto ao fim do perĂodo em que a Sony havia concordado em manter o financiamento. ApĂłs uma renegociação, as empresas concordaram em estendĂȘ-lo por mais um ano.
Como o mundo é feito de gente atrasada, esse terceiro ano de desenvolvimento também não foi o suficiente, o que acabou levando a companhia a ficar sem dinheiro e a suspender o salårio dos empregados, que continuaram mesmo assim trabalhando no jogo.
Para a sorte de todo mundo, Journey foi um sucesso absoluto de vendas e os salĂĄrios atrasados foram pagos. Reza a lenda que trĂȘs dos 25 programadores responsĂĄveis pelo jogo choraram ao ver o resultado final.
Eu ainda nĂŁo joguei Journey, mas esse Ă© um dos principais motivos pelo qual eu quero um PlayStation 3. Que bom que os empregados da thatgamecompany, assim como na mĂșsica da banda homĂŽnima, nĂŁo deixaram de acreditar, nĂŁo Ă©?
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