A produtora thatgamecompany foi à falência durante o desenvolvimento do hit de PlayStation 3 Journey (o jogo, não a banda retratada acima e conhecida pelo também hit Don’t Stop Believing).
E entrevista ao Destructoid na DICE Summit 2013, o chefe da thatgamecompany disse que o jogo não estava pronto ao fim do período em que a Sony havia concordado em manter o financiamento. Após uma renegociação, as empresas concordaram em estendê-lo por mais um ano.
Como o mundo é feito de gente atrasada, esse terceiro ano de desenvolvimento também não foi o suficiente, o que acabou levando a companhia a ficar sem dinheiro e a suspender o salário dos empregados, que continuaram mesmo assim trabalhando no jogo.
Para a sorte de todo mundo, Journey foi um sucesso absoluto de vendas e os salários atrasados foram pagos. Reza a lenda que três dos 25 programadores responsáveis pelo jogo choraram ao ver o resultado final.
Eu ainda não joguei Journey, mas esse é um dos principais motivos pelo qual eu quero um PlayStation 3. Que bom que os empregados da thatgamecompany, assim como na música da banda homônima, não deixaram de acreditar, não é?
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