Você ficou decepcionado ao saber que Gears of War: Ultimate Edition tem apenas um jogo? Pois você vai ficar mais ainda ao descobrir queo jogo não vem com modo horda, um dos melhores modos de jogo da franquia. Ok, tudo isso é muito ruim, mas por que isso? Rod Fergusson, produtor do jogo deu a explicação em um painel durante a San Diego Comic Con desse ano.
Segundo ele, o principal motivo de a edição final não englobar a trilogia (ou quatrilogia, se você também quiser Gears of War Judgement) foi a falta de recursos necessários para remasterizar todos os jogos. Ao todo, foram necessários entre 16 a 18 meses para remasterizar apenas o primeiro. Imagine fazer o mesmo com todos os outros.
Fergusson ainda comentou que Gears of War Ultimate Edition levou tanto tempo para ser feito pois o jogo foi totalmente reconstruído, ou seja, ele não é apenas uma remasterização, é Gears of War 1 funcionando em cima da mesma engine e com os mesmos recursos contidos em Gears of War 4. É meio que um preview do que vamos ver no quatro capítulo da franquia.
Outro detalhe que chamou a atenção foi a falta de um modo horda. Fergusson disse que ele não foi incluído pois a The Coalition não queria se aventurar demais dentro do território de Gears of War 2.
Gears of War: Ultimate Edition chega ao Xbox One no dia 25 de agosto. O jogo também vai ser lançado para PC, mas numa data ainda não especificada.
Comments are closed.