A expansão Necrom de The Elder Scrolls Online já está disponível para os fãs da franquia, mas quais são as principais novidades dela e o que a Bethesda aprendeu com essa nova expansão?
Recentemente, tivemos a oportunidade de entrevistar o produtor do jogo, Rich Lambert, e a seguir você confere as respostas dele.
Critical Hits: Como foi revisitar regiões do mundo de The Elder Scrolls que a Bethesda não trabalhava há tanto tempo?
Rich Lambert: Nós adoramos fazer isso! Seja criando algo completamente novo ou extraindo pequenas pepitas de conhecimento de livros e conversas paralelas e transformando-as em áreas reais e jogáveis, é sempre algo que esperamos e é um desafio e incrivelmente divertido de fazer.
CH: Quais serão as novidades em relação a dungeons e raids nessa expansão?
RL: Estamos constantemente aprendendo – toda vez que construímos algo novo, levamos em consideração as lições aprendidas em versões anteriores e o feedback dos jogadores. Um bom exemplo disso seria o novo teste, Sanity’s Edge. Um dos comentários que recebemos de Rockgrove e Dreadsail Reef é que, se uma pessoa comete um erro, é quase impossível se recuperar desse erro. Então, com Sanity’s Edge, as lutas contra chefes ainda são difíceis e exigem muita coordenação para fazer a mecânica, mas são um pouco mais recuperáveis se você não fizer as coisas perfeitamente e cometer um erro.
CH: Esta expansão contará com mais conteúdo amigável para jogadores solo?
RL: Como em qualquer novo capítulo, tentamos fornecer conteúdo para todos os tipos de jogadores – o conteúdo da história do caminho crítico é totalmente amigável para o solo e, em seguida, temos conteúdo baseado em grupo em termos de chefes mundiais, eventos mundiais, masmorras públicas, bem como um novo teste de 12 jogadores.
CH: O que vocês mais gostaram de trabalhar nesse novo conteúdo?
RL: Criar novo conteúdo para os jogadores experimentarem é sempre divertido e interessante. Sempre há novos desafios e problemas para resolver. Se eu tivesse que escolher apenas uma coisa para este capítulo inteiro, provavelmente a mais divertida seria a nova classe – o Arcanista. A equipe trabalhou incrivelmente duro nele e teve que resolver uma tonelada de problemas técnicos e relacionados ao design para que ele fosse criado. O resultado final é muito especial e diferente de tudo que já criamos.
A expansão mais recente de The Elder Scrolls Online, Necrom, já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series, e Starifled será lançado para Xbox Series S e X e PC em 6 de setembro de 2023.