Produtor de Resident Evil Requiem comenta frustração dos fãs com rumores e teorias não confirmadas

Rumores e teorias sempre acompanharam a franquia Resident Evil, mas segundo a própria CAPCOM, eles também podem gerar frustração entre os jogadores. Durante a Tokyo Game Show 2025, o produtor de Resident Evil Requiem, Masata Kumazawa, falou em entrevista ao The Gamer sobre como esse cenário afeta tanto o público quanto a equipe de desenvolvimento.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Rumores criam expectativas que nunca foram prometidas

De acordo com Kumazawa, muitos fãs acabam tratando especulações como confirmações oficiais, o que gera expectativas irreais. Quando o estúdio não entrega aquilo que nunca prometeu, a reação negativa recai sobre os desenvolvedores. O produtor destacou que isso também é frustrante para a equipe, já que os rumores acabam distorcendo a comunicação oficial.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Entre os exemplos mais citados está a possível presença de Leon Kennedy em Resident Evil Requiem, algo que nunca foi confirmado pela CAPCOM. Outro ponto polêmico envolve o homem encapuzado visto em trailers anteriores, que muitos acreditavam ser um personagem clássico retornando.

PUBLICIDADE

Kumazawa esclareceu que o misterioso personagem encapuzado não é um rosto conhecido da franquia, mas sim um personagem totalmente novo criado para a história do jogo. Segundo ele, a ideia é expandir o enredo sem depender apenas de revelações ligadas a personagens antigos, algo que mostra um direcionamento diferente para a narrativa de Requiem.

Lançamento de Resident Evil Requiem e recursos técnicos

Os fãs não precisarão esperar muito para descobrir o que é real ou não nos trailers. Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.

No PC, o jogo contará com suporte a path tracing e à tecnologia NVIDIA DLSS 4 Multi Frame Generation, garantindo visuais mais realistas e alto desempenho. A versão de Switch 2 também chamou a atenção no evento, com imagens rodando de forma promissora durante a TGS.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.