Se for para manter algo tradicional, não veremos nada de novo. E é nisso que Eiji Aonuma acredita para a série de The Legend of Zelda. Ao conversar com o site 4Gamers.net, Eiji revelou que não está cansado de Zelda, como afirmou anteriormente. Ele explicou que se ele começa a se cansar da maneira como é feito o jogo, outras pessoas devem estar cansadas também. Por isso ele acredita que reinventar o jogo é um passo importante para seu sucesso e crescimento.
“Porque temos que fazer as coisas de maneira tradicional? Se não mudarmos, não vamos criar nada novo. Algo ‘tradicional’ é algo que basicamente copia trabalhos anteriores.” e é isso que nem ele nem nós queremos, não é verdade? Ele continuou: “quanto mais modificamos, mais eu fico empolgado” e que já utilizou essa abordagem em The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, com a possibilidade de Link se tornar um personagem 2D e andar pelas paredes.
Eu já acredito que eles tem se reinventado nessa série há alguns jogos, apesar de seguir basicamente a mesma receita (dungeons, batalhas, ação), os jogos trouxeram novidades na história e até no gameplay, coisas que alteram a maneira de você encarar o jogo. Não consigo ver como a “mesma coisa” os jogos do SNES, Nintendo 64, Game Cube e Wii. Cada um trouxe uma experiência diferente para os jogadores, mesmo utilizando fórmulas parecidas. Talvez Eiji esteja certo em que agora é o momento de dar um passo em alguma outra direção, e apresentar algo diferente, mas que os fãs ainda reconheçam como um legítimo Legend of Zelda. Abaixo o tradicionalismo! Se for para lançar o mesmo jogo várias vezes, os remakes estão aí para cumprir esta tarefa.
O que vocês acham? Zelda precisa dar uma renovada? Ou ainda tem muita lenha para queimar nessa mesma receita?