Produtor de Final Fantasy: Type-0 e Final Fantasy XV gostaria de criar um MOBA

O produtor de Final Fantasy: Type-0 e Co-Diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, disse em entrevista durante a PAX nesse fim de semana que gostaria de criar um MOBA. Tabata se diz um grande fã desse estilo de jogo e que passa bastante tempo assistindo partidas de League of Legends e outros MOBAs no Twitch.

“Eu tenho muito interesse em criar um MOBA, mas infelizmente esse gênero ainda não é tão popular assim no Japão, então fica a dúvida sobre ‘se fôssemos fazer um, que abordagem usaríamos?’ para chamar o interesse da audiência japonesa”.

“MOBAs incluem a essência dos conteúdos de RPG em curtos períodos de tempo. Eu acho que outros criadores de jogos de RPG também estão impressionados com esse gênero. Todo mundo fica impressionado com o que é possível fazer num curto período de tempo”.

Como essa é uma opinião pessoal de Tabata, isso não é o anúncio de que a Square Enix está lançando mais um MOBA (eles já têm em beta Nosgoth, que é baseado no universo de Legacy of Kain), mas eu ficaria bem interessado em jogar um MOBA baseado no universo de Final Fantasy ou até de Dragon Quest.

E vocês, jogariam?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade