InícioGamesProdutor de Fallout: New Vegas revela qual jogo o inspirou

Produtor de Fallout: New Vegas revela qual jogo o inspirou

O lançamento da série Fallout na Amazon Prime foi um sucesso, a trama que conta a história de Lucy, “O Ghoul“ e Máximus vem agradando o público em geral, fãs de Fallout e até mesmo desenvolvedores do jogo. Um deles foi Josh Sawyer, que entre alguns pensamentos sobre o impacto da série em sua vida, revelou que Fallout: New Vegas até pode usar de tudo de Fallout 3, porém o jogo foi inspirado em outro título da franquia.  

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Josh Sawyer trabalhou na Black Isle Studios em Fallout 3 cancelado

Isto não significa que Sawyer não gostasse de Fallout 3, aliás, existe uma explicação para tudo isso envolvendo a carreira dele. Josh foi um dos nomes que trabalharam Black Isle Studios, empresa que estava por trás do desenvolvimento de Fallout 2, inclusive no estúdio ele estava na produção de um jogo que viria a ser o Fallout 3, só que aos moldes dos primeiros jogos em visão isométrica, um projeto com o codinome “Van Buren”.

Produtor de Fallout: New Vegas revela qual jogo o inspirou

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Acabou que os jogadores nunca botaram a mão nesse título já que ele nunca foi lançado, durante a época desenvolvimento, a Interplay, dona da Black Isle Studios estava com sérios problemas financeiros e foi fechando seus estúdios, incluindo a renomada desenvolvedora. Porém o futuro trouxe Fallout na vida de Josh de volta, quando anos depois ele trabalhou na Obsidian Entertainment.

Fallout: New Vegas teve uma janela de 18 para ser produzido

A empresa teve um prazo de apenas 18 meses para produzir o jogo que era para ser um spin-off, sendo que eles trabalharam em cima do que já tinha sido utilizado em Fallout 3. O prazo realmente foi curto e explica o porquê o jogo não muda quase nada em gameplay em relação a Fallout 3, com um grande foco na narrativa e “quests” mais complexas. 

Fallout: New Vegas pode até ter um sistema interessante de carregamento, que proíbe trapaças com o save durante os jogos de cartas de cassino no jogo, porém ele não evoluiu em nada na gameplay, com o time praticamente focado em criar a melhor história incrível. E para o curto prazo a ideia foi muito boa, inclusive o desenvolvedor acha justa as críticas em relação a pouca evolução gráfica do jogo. 

O foco na história de Fallout é o que deixou o jogo surpreendente, inclusive, Josh explicou que as inspirações para trama e todo mundo de New Vegas foram trazidas na realidade do primeiro título da franquia, leia o relato do produtor: 

“Grande parte da filosofia com que abordei em New Vegas foi a filosofia de Fallout 1, ou como eu a interpretei. Fallout 1 foi fundamental para que eu entendesse como os jogos de RPG deveriam ser feitos.”

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E isso podemos ver bem em Fallout New Vegas, que é um RPG onde podemos literalmente fazer tudo e traçar vários fins diferentes para as “wastelands”. Josh que ultimamente estava envolvido em jogos como Pillars of Eternity II: Deadfire e Pentiment, também comentou sobre o sucesso do seriado e o quanto ele agrada o público. 

Desenvolvedor comenta sobre sentimento em relação a série do Amazon Prime

Nas palavras do desenvolvedor a série soube bem trazer elementos dos jogos principalmente inspirados em Fallout 4 e Fallout 76, porém também conseguindo trazer de maneira bem sucedida a West Coast, onde se passa a trama dos primeiros jogos. Shady Sands, por exemplo, é uma cidade que está nos dois primeiros títulos, mostrando que a série foi longe em ser fidedigna aos jogos. 

Josh se diz orgulhoso sobre a obra que produziu quando questionado, porém mostra não ter apego pelo que produziu. Mesmo que a série se encaminhe para New Vegas, Josh afirmou não se importar com o rumo que a trama  tenha, igualmente em qualquer uma de suas produções. Ela ainda complementou falando que não acha saudável se sentir proprietário de algo que não possui, já que o jogo é de propriedade de uma desenvolvedora. 

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.