InícioGamesProcon da Paraíba quer proibir Pokémon Go por representar "perigo aos consumidores"

Procon da Paraíba quer proibir Pokémon Go por representar “perigo aos consumidores”

Pokémon GO foi lançado há uma semana no Brasil, e, se dependesse de certas pessoas, o jogo não teria chegado no Brasil nunca.

Recentemente, o Procon da cidade de Cabedelo, município da Grande João Pessoa, no estado da Paraíba, manifestou-se contra o jogo, e estaria estudando uma ação estadual para proibir o jogo por lá.

“O Procon se preocupa com a segurança, saúde e proteção do consumidor. O jogo é um perigo aos consumidores”, disse Tárcio Nóbrega, secretário adjunto do Procon da cidade de Cabedelo.

“O que estamos fazendo é levantando informações dos portais sobre o jogo. Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vêm acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso para conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação concreta definida”, afirmou o secretário adjunto.

O processo inicial do Procon de Cabedelo, segundo o secretário, está sendo formado com base em notícias nocivas ao consumidor e deve ser levado ao Procon do Ministério Público. “Estamos trabalhando e faremos estudos [com base nas notícias] e tentaremos parceria junto ao MP, para ver se podemos intervir nesses casos com uma medida concreta”, relatou.

Felizmente, o MP disse estar ocupado demais com outras questões mais sérias e no momento não vai auxiliar o Procon da cidade no momento. E esperamos que nunca.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.