Pokémon GO foi lançado há uma semana no Brasil, e, se dependesse de certas pessoas, o jogo não teria chegado no Brasil nunca.
Recentemente, o Procon da cidade de Cabedelo, município da Grande João Pessoa, no estado da Paraíba, manifestou-se contra o jogo, e estaria estudando uma ação estadual para proibir o jogo por lá.
“O Procon se preocupa com a segurança, saúde e proteção do consumidor. O jogo é um perigo aos consumidores”, disse Tárcio Nóbrega, secretário adjunto do Procon da cidade de Cabedelo.
“O que estamos fazendo é levantando informações dos portais sobre o jogo. Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vêm acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso para conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação concreta definida”, afirmou o secretário adjunto.
O processo inicial do Procon de Cabedelo, segundo o secretário, está sendo formado com base em notícias nocivas ao consumidor e deve ser levado ao Procon do Ministério Público. “Estamos trabalhando e faremos estudos [com base nas notícias] e tentaremos parceria junto ao MP, para ver se podemos intervir nesses casos com uma medida concreta”, relatou.
Felizmente, o MP disse estar ocupado demais com outras questões mais sérias e no momento não vai auxiliar o Procon da cidade no momento. E esperamos que nunca.
Comments are closed.