InícioGamesPro Evolution Soccer 2014 será feito com a Fox Engine

Pro Evolution Soccer 2014 será feito com a Fox Engine

PUBLICIDADE

pes2014

PUBLICIDADE

Pro Evolution Soccer 2014 vai ganhar uma mudança de engine. Sai a antiga e entra a Fox Engine, a mesma que vai estar por trás dos novos Metal Gear Solid. Segundo a Konami, a ideia é tornar o jogo mais inteligente, com uma nova física de bola, além de uma adição bem interessante para quem gosta de brincar de simulação: uma espécie de sistema de moral (chamado de Heart em inglês) onde os jogadores podem entrar em “má fases”, exatamente como no mundo real.

O jogo será lançado para PlayStation 3, PC, Xbox 360 e PSP. Sim, nada de PlayStation 4, Wii U nem Xbox One e, sim, eu não escrevi errado, o jogo vai sair para o PSP, o portátil veterano de guerra da Sony e não para o PlayStation Vita. Segundo a companhia, o motivo é simples: a base instalada de fãs do jogo no Japão é bem grande ainda, por esse motivo, ele, e não o Vita (apesar de que o console provavelmente vá receber a versão via download) ganha uma versão.

PUBLICIDADE

Já o motivo do jogo não ganhar versões para o PlayStation 4 e o Xbox One é bem simples: a Konami não quer criar uma versão “com gráficos em alta definição” do jogo, numa alfinetada à EA Sports. Segundo Adam Bhatti, gerente de comunidade europeu da franquia, eles poderiam muito bem usar uma engine para a nova geração e uma outra para a atual, mas isso não seria justo com os donos de console da geração atual, já que o foco se daria na geração que está começando agora.

“As pessoas nos acusaram de sermos preguiçosos, então nós vamos fazer tudo direito dessa vez” declarou Bhatti.

O que vocês acharam disso? Do ponto de vista financeiro, faz bastante sentido mesmo, já que o Xbox One e o PlayStation 4 vão vender bem pouco até o fim do ano e os jogos provavelmente dariam prejuízo. Vale mais a pena conquistar o mercado dos consoles atuais nessa versão (já que o jogo provavelmente vá custar o mesmo que Fifa 14 para Xbox One e PS4) e investir na próxima só no ano que vem, quando a base instalada já for maior.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.