InícioGamesPro Evolution Soccer 2014 não terá chuva, Editor de Estádios, nem estádios...

Pro Evolution Soccer 2014 não terá chuva, Editor de Estádios, nem estádios espanhóis.

PES 2014

PUBLICIDADE

O eterno Winning Eleven (só eu chamo ele assim ainda?) terá novidades para sua nova versão, ou melhor, deixará de ter algumas coisas que estavam presentes em jogos anteriores. Pro Evolution Soccer 2014 (ou simplesmente PES 2014) não contará com nenhum estádio espanhol no jogo, devido a problemas com o licenciamento junto a La Liga.

O Community Manager de PES, Adam Bhatti, afirmou que a “EA foi bem agressiva com suas parcerias com times e ligas este ano, e isso significou que não poderemos utilizar alguns dos principais estádios da Europa, assim como nenhum estádio espanhol. Eles fecharam contratos de exclusividade com os times espanhóis, o que acabou significando que não poderemos utilizar nenhum de seus estádios.”

PUBLICIDADE

Quando ficaram sabendo dessa proibição, já era um pouco tarde, o que resultou em “não ter tempo para reconstruir outros estádios para colocar no lugar. PES 2014 terá aproximadamente 20 estádios”. Quanto a presença dos times Bhatti não comentou nada, mas provavelmente teremos a presença deles, afinal, Barcelona e Real Madrid são dois dos principais times que devem aparecer em um jogo de futebol.

O jogo também não contará com a presença da chuva. Isso mesmo. No jogo teremos somente tempo bom, de dia ou de noite, em qualquer lugar do mundo (ou onde um dos 20 estádios estiver). Segundo Adam, o jogo “teria que ser refeito desde o início” para adicionar essa variação climática, pois a bola, os jogadores e o gramado reagiriam de maneira diferente. Claro, muito mais fácil tirar uma característica do jogo do que adicionar ela, não? Que foi o que aconteceu com o editor de estádios, que também não estará presente no jogo. Novamente segundo Bhatti, devido a problemas de licenciamento, eles decidiram deixar esse modo de fora dessa versão para não ter que reduzí-la a cada novo jogo, e trazê-la melhor para a próxima versão.

Pelo jeito PES não é mais a franquia mais forte de futebol no mercado mesmo. E a falta de programação e acompanhar os licenciamentos acabou retirando muita coisa boa do jogo. Espero que fique somente nisso, pois se diminuirem as quantidades de times licenciados, e até mesmo o fato de não conter chuva, são pequenos detalhes que fazem a diferença negativamente para eles voltarem a brigar de igual para igual com a série FIFA, ou até mesmo recuperar o posto de principal game de futebol do mercado.

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.