Rocket League, a galinha dos ovos de ouro da Psyonix, por pouco não aconteceu. Pelo menos não da forma que nós vemos (e amamos) hoje. Antes de Rocket League, tivemos SuperSonic Acrobatic Rocket-Powered Battle Cars, mas antes da ideia do jogo de futebol com carros, a Psyonix tinha uma ideia bem semelhante visualmente, mas sem nenhuma bola.
No lugar da bola, o jogo tinha muitas armas, e era focado em combate. Seu nome era Crash Course, e o jogo era bem mais Twisted Metal do que Rocket League. Em Fevereiro, a Psyonix revelou uma gameplay de como era esse protótipo, e você pode vê-la abaixo:
De fato, o jogo parecia ser bem divertido, mas o foco foi totalmente modificado, por algum motivo. Segundo um dos membros da Psyonix, a equipe estava testando algumas ideias em um dia de reunião, e o diretor de arte do jogo resolveu colocar uma bola e dois gols no jogo. O resultado tinha ficado tão divertido que acabou com a produtividade da reunião: Todos só queriam jogar aquele jogo de futebol de carros (Mais ou menos como acontece na redação do Critical Hits as vezes), então eles decidiram que esse seria o novo jogo da Psyonix.
8 anos depois, dá pra dizer que essa decisão foi um grande acerto, concordam?