A cena de desenvolvimento homebrew do PS Vita entrou em polvorosa há duas semanas, quando o exploit Henkaku foi lançado para o portátil. Nesse meio tempo, vários emuladores começaram a serem desenvolvidos para o portátil, e um sopro de vida no desenvolvimento de homebrew dele foi sentido. O que também aconteceu foi que a Sony atualizou o firmware do portátil para a versão 3.61, mas não antes que o primeiro jogo pirateado de PS Vita fosse lançado.
Trata-se de Aventure Time: The Secret of the Nameless Kingdom. Ao que tudo indica, o grupo que liberou o jogo obteve um PS Vita com kit de desenvolvimento, pegou o jogo e tirou todo o DRM dele, lançando-o num arquivo .vpk, facilmente baixável (não, nós não vamos liberar o link para download aqui por motivos óbvios) e instalável no portátil.
Ainda não se sabe se esse é um caso isolado ou se a pirataria vai começar a funcionar indefinidamente no PS Vita, mas, se esse for o caso, a Sony provavelmente pode começar a se preparar para ter boas dores de cabeça, já que, assim que descoberto o primeiro exploit de Kernel de um console, costuma-se ficar bem mais fácil de encontrar os próximos.
Comments are closed.