Primeiro Flashcard para 3DS já está à venda

E parece que vai começar o pesadelo da Nintendo novamente. Uma série de varejistas online (na sua maioria chineses e americanos, mas já tem até distribuidor aqui no Brasil) já começaram a vendar o Gateway Nintendo 3DS flashcard, o primeiro cartão cartão que libera o homebrew e a possibilidade de rodar jogos piratas no portátil da Nintendo.

A solução até o momento funciona com portáteis rodando as versões de firmware entre 4.1 e 4.5 e é feita da seguinte forma: primeiro você coloca um jogo de Nintendo DS específico que se aproveita de uma falha no código do firmware para tomar conta dele e instalar uma modificação que aí sim habilita o flashcard de fato.

A Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente sobre isso, mas parece que vai começar uma guerra entre a companhia e as pessoas que querem rodar jogos de formas ilegais no portátil delas. Alguém aí pretende comprá-lo? E o 3DS, agora que ele é pirateável de fato, agora o portátil tornou-se mais interessante para vocês?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Gateway 3DS