As primeiras imagens de Everwild, jogo cancelado da Rare e Xbox, surgiram recentemente através do portfólio de um artista que trabalhou no projeto. As capturas de tela destacam principalmente elementos de interface de usuário (UI) planejados para o jogo, que até então só havia sido mostrado em curtos trailers conceituais durante seu longo e conturbado desenvolvimento.
🔳 Screenshots from the canceled game Everwild have been released.
▫️The game was in development by Rare Studio and was canceled by Xbox some time ago. pic.twitter.com/12BaGBjrIl
— Play4Index (@Play4Index) October 12, 2025
Pouco se sabia oficialmente sobre Everwild, que passou por reinicializações de projeto e mudanças de liderança, incluindo uma grande reestruturação em 2021. Relatos de ex-desenvolvedores apontavam que o título seria livre de violência e combates, focando em uma experiência contemplativa e cooperativa — conceito que lembrava o clássico Viva Piñata, também da Rare.
O cancelamento oficial de Everwild foi confirmado em julho, durante uma onda de demissões em massa na Microsoft, que afetou cerca de 9 mil funcionários em várias divisões, incluindo o estúdio Rare. Entre os atingidos estava Gregg Mayles, veterano de mais de 35 anos na Rare, conhecido por dirigir franquias lendárias como Donkey Kong Country, Banjo-Kazooie e Viva Piñata, que agora deixa o estúdio após décadas de contribuição.
As imagens recém-descobertas reforçam a visão artística única que Everwild pretendia alcançar, marcada por estética naturalista e misticismo. Apesar de seu fim prematuro, o projeto continua sendo lembrado como uma das ideias mais ambiciosas da Rare nos últimos anos.
Metadescrição:
Imagens inéditas de Everwild surgem após o cancelamento do jogo da Rare, revelando o visual e conceito do projeto que nunca chegou ao lançamento