A No Matter, desenvolvedora de Prey of the Gods, foi forçada a mudar o nome do seu jogo graças a uma visita do departamento jurídico da Bethesda e da Zenimax recentemente.
O motivo? O jogo tem a palavra “Prey” no título e, como as companhias têm ela registrada e estão lançando Prey nessa semana, isso poderia gerar alguma confusão nos fãs, achando que Prey of the Gods seria um jogo da Bethesda, e não um jogo independente.
A No Matter comentou numa postagem no blog deles, que eles até pensaram em lutar na justiça pelo direito de usar o nome original, mas que acabaram achando que não valeria a pena, já que isso poderia acabar falindo o estúdio, e por isso eles acabaram mudando para Praey of the Gods.
Essa não é a primeira vez que a Bethesda força uma mudança de nome. em 2011, ela forçou a Mojang a mudar o nome de um jogo que Notch estava desenvolvendo, Scrolls, por causa dele mesmo, The Elder Scrolls.
Na época, Notch havia desafiado os cabeças da Bethesda para uma partida de Quake valendo o direito dele poder chamar esse jogo de Scrolls e com a renda revertida pra caridade, mas a Bethesda não topou.
Comments are closed.