A concorrência entre Sony e Nintendo, em especial no mercado japonês, não é novidade pra ninguém. As duas empresas vem competindo desde muito antes da Microsoft, atualmente a grande rival da Sony, entrar no mercado dos consoles. Por isso, chega a ser surpreendente ler uma manchete como essa, pelo menos até entendermos melhor os motivos.
Em entrevista para a IGN, o presidente da Sony, Shuhei Yoshida disse que quer ver a Nintendo tendo sucesso, pois o seu formato de trabalho atrai jogadores novos e beneficiam a indústria como um todo. “Olhando para a Nintendo dessa forma, eu a coloco como concorrente? Pensando numa escala maior sobre o que acontece na indústria ou na tecnologia ou na vida das pessoas, pela forma que as pessoas aprendem a jogar, acho que nós e a Nintendo estamos no mesmo grupo”, disse o presidente.
Yoshida continuou dizendo: “Nós precisamos que a Nintendo seja muito bem-sucedida, para ajudar a induzir o maior número de consumidores que gostem de jogar com controles, certo? Eu mesmo tenho dois Wii U’s, jogo com as minhas filhas, já que eles fazem jogos muito divertidos e amigáveis para a diversão familiar”.
Tendo dito isso, Yoshida acredita que a Nintendo errou tentando trazer o gamer hardcore para o Wii U, mas acha que o problema está sendo resolvido. “Sucessos e fracassos podem ser determinados pela sua meta. Pra mim foi um pouco confuso, porque o que eles fazem muito bem é criar um ambiente seguro e agradável para qualquer um, especialmente crianças que gostam de jogos, para transformá-las em gamers. Mas parece que esse ano eles estão voltando ao que costumam fazer”.
O que vocês acham das declarações de Yoshida? Concordam? Discordam? Eu, particularmente, achei interessante ver o mercado por esse ponto de vista, e acho que não poderia concordar mais com o que foi dito.
Comments are closed.