John Skipper, presidente da toda poderosa ESPN, deu uma declaração recentemente onde afirmou que não considera que os então chamados eSports, como um esporte propriamente dito. Segundo ele, seria como considerar uma partida de um jogo de tabuleiro algo semelhante a um jogo de futebol. “Não é um esporte, é uma competição. Xadrez é uma competição. Atualmente eu me interesso por esportes de verdade.” – disse ele ao ser perguntado sobre a recente aquisição do Twich pela Amazon pela bagatela de 1 bilhão de dólares.
Recentemente os eSports explodiram ao redor do globo reunindo uma legião de entusiastas e um publico muito fiel, capaz de dedicar horas acompanhando as partidas online como em qualquer outra competição esportiva. Algumas pessoas realmente têm problemas para chamar essa atividade de esporte, e em alguns casos isso é devido pela “falta de movimento”, já que o jogador passa a maior parte do tempo sentado ao invés de correr feito um maluco atrás de um objeto de forma variada que viaja em alta velocidade dentro de uma área retangular, afinal de contas segundo alguns dicionários esporte é um conjunto de exercícios físicos, o que geralmente não acontece durante uma partida de Dota por mais emocionante que ela seja.
De qualquer forma, essa nova tendência movimenta muito dinheiro e a própria ESPN já transmitiu campeonatos relacionados ao gênero. Mas se eSport não é esporte, não ta na hora de criar um canal novo senhor John Skipper?
Comments are closed.