InícioGamesPresentes no Steam não podem mais ser enviados a outras regiões

Presentes no Steam não podem mais ser enviados a outras regiões

O sistema de envio de presentes do Steam acaba de ser reformulado para evitar que usuários façam comércio inter-regiões de itens. A partir de agora usuários dentro da Ásia, América do Sul e Europa Oriental não poderão enviar presentes para usuários dentro de outros territórios.

PUBLICIDADE

Apesar da Valve não ter anunciado isso oficialmente, usuários do Reddit de vários países montaram uma galeria de screenshots com os avisos sobre as mudanças nas restrições de envios dos presentes.

Mesmo sem essa confirmação, essa medida obviamente é uma forma da Valve proteger os desenvolvedores dos diferentes preços praticados por eles através do globo. Como vocês sabem, os preços em real no Steam são menores do que se os jogos fossem cobrados em dólar e depois convertidos pro real. Isso acontece porque os desenvolvedores preferem vender os jogos a um preço menor no Brasil do que simplesmente perder todas as vendas pra pirataria.

PUBLICIDADE

A cotação do Steam pro Brasil é a segunda menor do globo, sendo a da Rússia, terra da pirataria mundial, a primeira colocada, com uma cotação 50% menor do que a do Brasil. Vale ressaltar que é possível que hajam mudanças no Steam da Rússia, já que a moeda do país está enfrentando um forte processo de desvalorização graças à queda nos preços do petróleo.

Enfim, pelo visto as várias lojinhas no estilo G2A vão acabar tendo sua atividade bem reduzida após essa mudança, ainda mais com o Steam Sale começando hoje às 16h.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.