Longe de terminar, Star Citizen já pode ser considerado um jogo enorme. A versão final incluindo missões da história, espaços sociais, gameplay em primeira pessoa e mais uma cacetada de coisas será de fato um pacote muito pesado.
De acordo com a produtora Cloud Imperium, todo esse conteúdo não virá barato em termos de tempo de download e espaço no HD. E também não há muita esperança por patches menos pesados, também.
“O tamanho e número de conteúdos que são entregues significa que o peso do jogo pode muito bem chegar aos 100GB”, disse o diretor de operações Jeremy Masker nos fóruns do jogo.
“Estamos otimizando os patches do jogo para entregá-los com o menor peso possível. Cada patch tem centenas de ativos, com cada um pesando por volta de 200MB, o que nos leva de 2 a 6GB e, caso fizermos um patch como tipo ARQUIVO e baixarmos novamente cerca de 30-40% dos arquivos no HD, então o patch terá cerca de 14 a 20GB”.
Então esse pode ser o motivo pela qual Star Citizen não está sendo considerado para os consoles. A previsão é que o jogo tenha seu lançamento comercial completo em 2016. O game já arrecadou mais de US$ 70 milhões e espera chegar aos US$ 100 milhões antes do projeto ser finalizado.
Comments are closed.