Prepare-se para ver muito mais violência e nojeira em Killing Floor 2

Eu ignorei o primeiro Killing Floor durante muito tempo por pensar que jogo era, na verdade, um mod tosco e muito simples de algum Unreal da vida. O que eu não esperava era que é exatamente isso que o faz ser tão divertido. E agora mal posso esperar por Killing Floor 2, recém-anunciado pela Tripwire.

A continuação do game – que nasceu como um mod de Unreal Tournament 2004 – está sendo desenvolvida totalmente do zero há dois anos, em uma versão “muito modificada” da Unreal Engine 3, segundo a empresa. O objetivo é fazer com que a matança em Killing Floor 2 seja muito mais violenta e “nojenta”, com cada pedacinho dos specimens sendo arrancados, explodidos e desfeitos de maneira singular.

Todas as animações estão sendo feitas por captura de movimentos. E quando eles dizem “todas”, são todas mesmo: desde os personagens e monstros até as animações das armas correspondem à realidade. Há um novo sistema dedicado exclusivamente ao gore de Killing Floor 2, chamado de MEAT (sigla para Massive Evisceration and Trauma). Ele vai cuidar não só da quantidade de sangue que será espirrada na tela, mas também da gravidade dos membros decepados, áreas especiais de dano, e de toda a “nojeira” característica do jogo.

O cuidado com as animações será apenas uma das inúmeras mudanças em relação ao primeiro Killing Floor, lançado em 2009. O apocalipse agora será em Paris, e não mais em Londres. Os zeds estarão mais inteligentes e violentos, e também será feito um importante retrabalho para o endgame, com um reformulado sistema de perks, nova configuração de dificuldade, e levelcap elevado para o nível 25. Segundo o pessoal da PC Gamer, que tem acompanhado de perto o desenvolvimento de Killing Floor 2, o jogo está muito mais bonito, mas sem perder a jogabilidade simples e divertida do primeiro.

Como esperado, o apoio ao conteúdo produzido pela comunidade continuará grande. O jogo terá suporte ao Steam Workshop, e a Tripwire irá lançar uma SDK especial para a criação dos mods de Killing Floor 2. Ainda não há previsão de lançamento; porém, segundo a Tripwire, as primeiras versões de teste logo estarão disponível pelo acesso antecipado do Steam para Windows e SteamOS.

Com informações (e imagens) da PC Gamer.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade