Premiação do The International 2017 de Dota 2 será a maior da história dos eSports, novamente

As premiações de campeonatos de eSports não costumam ser tão generosas se compararmos elas com a de esportes tradicionais, mas se depender de Dota 2, isso não vai ficar assim por muito tempo.

Hoje, foi anunciado que a bolsa de premiação do Dota 2 International Championship será de 20,8 milhões de dólares, ultrapassando assim o valor obtido no ano passado, que foi de 20 milhões de dólares.

Esse montante provavelmente irá aumentar, já que ele será acumulado até o dia 7 de agosto e vem de parte das compras dos jogadores do Battle Pass, uma coletânea de quests, recompensas e afins que pode ser adquirido por jogadores de Dota 2.

25% do valor das compras do Battle Pass vão para a bolsa de premiação do The International 2017, ou seja, se você fizer uma matemática de padeiro, você descobre que a Valve já faturou 80 milhões de dólares para ela só nessas compras.

Nada mal, não é mesmo? O Dota 2 International Championship 2017 acontece entre os dias 7 e 12 de agosto na KeyArena, em Seattle.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade