Preço dos celulares Xiaomi pode subir em 2026 por causa dos chips de memória

O preço dos celulares Xiaomi deve subir em 2026, segundo comunicado da própria empresa. A fabricante chinesa alertou consumidores de todo o mundo sobre o impacto direto do aumento nos custos de componentes, especialmente chips de memória, utilizados em seus modelos da linha Redmi, POCO e principais flagships.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Durante uma teleconferência com investidores, o presidente da empresa, Lu Weibing, explicou que a companhia já opera com margens de lucro bastante apertadas e, por isso, não será possível absorver os custos extras. A consequência imediata será o repasse desse aumento ao consumidor final nos próximos lançamentos da marca.

Chips de memória elevam o custo de produção

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Weibing afirmou que a pressão financeira em 2026 será ainda maior do que a enfrentada neste ano. A solução inicial será aumentar o preço dos celulares Xiaomi, mas ele também indicou que outras medidas estão sendo estudadas para lidar com o cenário.

PUBLICIDADE

“Apenas os aumentos de preço não serão suficientes para absorver os custos dos chips de memória”, declarou o executivo. A fala demonstra que a empresa está avaliando cortes em outros setores, como marketing ou linhas de produção, para manter sua competitividade no mercado.

Nos últimos anos, a Xiaomi se consolidou no mercado global como sinônimo de bom custo-benefício, conquistando uma base de consumidores que busca performance sem pagar valores altos. Com os novos desafios na cadeia de suprimentos, essa estratégia pode ser impactada de forma significativa.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.