Categorias: Games

Portugal é o país em que o PlayStation tem a maior dominância do mercado

James Armstrong, Vice presidente da marca PlayStation na Europa declarou ao site de notícias Visão que Portugal é o país em que a companhia tem a maior marketshare do mundo.

Obviamente, não há como afirmar que a marca PlayStation venda mais em Portugal do que no resto do mundo, já que o país dos nossos colonizadores é pequeno e tem uma população reduzida, mas pelo visto deve ser difícil encontrar donos de consoles da Microsoft e da Nintendo por lá.

Segundo ele, essa devoção do povo português pela marca acaba rendendo bons frutos, como o fato do PlayStation 4 ter sido lançado lá simultaneamente com os outros grandes mercados europeus, coisa que não acontece com as outras marcas no país.

Algo interessante desse cuidado especial da Sony com o país é que muitos jogos estão recebendo localização pt-PT lá, e não pt-BR, como em outros locais. Até alguns anos atrás, era exatamente o contrário que acontecia, conosco recebendo jogos em português de Portugal e tentando descobrir o que diabos “fixe” por exemplo queria dizer.

O que os amigos portugueses acham dessa notícia? Alguém aí tem um console da Microsoft ou Nintendo ou a Sony realmente reina suprema no país? É verdade que a maioria esmagadora dos acessos do Critical vem do Brasil, mas também temos vários visitantes portugueses, que volta e meia se manifestam por aqui.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies