InícioArtigosPor qual jogo começar a jogar Soulslike?

Por qual jogo começar a jogar Soulslike?

PUBLICIDADE

Soulslike é um gênero fundado pela From Software em 2009 com Demon’s Souls, e pode parecer bastante intimidador para quem não sabe por qual jogo começar.

PUBLICIDADE

No artigo e vídeo de hoje, nós indicamos quais são os melhores jogos para começar a jogar o gênero Soulslike, seja com jogos da From Software, seja com outros jogos, caso você se sinta intimidado por estes.

PUBLICIDADE
  • Inscreva-se no nosso canal de games!

Elden Ring

Por qual jogo começar a jogar Soulslike?

Elden Ring é tranquilamente o melhor Soulslike para começar a jogar por um simples motivo: você consegue ir para uma infinidade de direções dentro do jogo e ir aprendendo sobre as mecâncias dele melhor até sentir-se confiante para voltar a algum ponto onde você trancou e tentar outra vez.

Morreu pra um chefe? Você provavelmente consegue seguir pra outro lado para explorar mais. Deu de cara com um inimigo muito poderoso? Tem certeza que não tem um caminho alternativo que contorna ele? Está muito fraco para uma área? Basta ir pra outro lugar, continuar se aventurando, ganhando experiência, magias ou itens e depois voltar lá quando você estiver mais poderoso.

Além de tudo isso, a From Software adicionou uma série de melhorias de qualidade de vida dentro do jogo em relação a jogos passados dela, como teletransporte entre pontos de controle, não precisar percorrer grandes distâncias entre chefes e assim por diante. Esse de longe é o melhor jogo pra entrar no gênero.

Dark Souls 3

Elden Ring - A importância de aguns jogos da indústria não terem um

PUBLICIDADE

Dentro da franquia Dark Souls, o jogo mais amigável certamente é Dark Souls 3. Apesar de ter um chefe relativamente difícil no começo, ele diminui bastante a dificuldade logo após isso, e antes de Elden Ring, com certeza era o jogo mais acessível da franquia feito pela From Software.

Além disso, conforme você for avançando, você encontra chefes que vão ensinando novas mecâncias e te forçando a melhorar sua habilidade como jogador, o que, caso você recomece o jogo, você vai notar rapidamente já no primeiro chefe dele.

Bloodborne

PUBLICIDADE

Bloodborne é outro excelente jogo para se começar o gênero Soulslike. Apesar de ter uma proposta um tanto diferente da de Dark Souls (onde o foco é a agressividade e não a defesa), ele ainda assim relativamente acessível aos novatos dentro do gênero.

A única coisa que eu realmente não gosto muito nele é o fato de que eventualmente vai precisar farmar itens de cura, já que aqui eles são finitos e não recarregam a cada ponto de controle como em outros jogos da série, mas fora isso, no momento em que o combate do jogo clicar, você com certeza não vai conseguir desgrudar dele do começo ao fim, seja pela ambientação, seja pelos chefes ou até mesmo pelos gráficos e trilha sonora.

Lies of P

PUBLICIDADE

Lies of P é um jogo desenvolvido pela coreana Neowiz onde você controla ninguém menos do que o títere Pinóquio, das histórias infantis.

O jogo combina as jogabilidades de Sekiro: Shadows Die Twice com Bloodborne, onde você deve ser preciso nos aparos de golpes e agressivo para vencer seus adversários ao mesmo tempo. Além disso, o jogo conta com um visual muito bonito, que vai lembrar bastante o que a From Software adotou em Bloodborne, e um design de mapas muito bem feito também.

O jogo é considerado por muitos como o melhor Souslike não feito pela From Software, o que é um elogio e tanto, já que quase todo mês sai um concorrente novo.

PUBLICIDADE

Nioh 2

Nioh 2 é um bom ponto de partida para iniciantes no gênero soulslike devido à sua abordagem acessível à dificuldade e à variedade de ferramentas oferecidas ao jogador. O jogo permite uma grande customização do personagem e um sistema de combate que, embora desafiador, é intuitivo e recompensador.

A mecânica de “Ki Pulse” oferece uma maneira de gerenciar a resistência, tornando o combate mais dinâmico e menos punitivo para erros. Além disso, a habilidade de invocar aliados controlados por IA e a possibilidade de cooperar com outros jogadores online oferecem suporte adicional para enfrentar os desafios, o que pode facilitar a experiência para novatos no gênero.

PUBLICIDADE

Outro aspecto que torna Nioh 2 atrativo para iniciantes é a estrutura de missões e a progressão clara. O jogo é dividido em missões distintas, cada uma com objetivos específicos e recompensas tangíveis, permitindo que os jogadores aprendam e melhorem suas habilidades de forma gradual.

A variedade de armas e habilidades disponíveis também oferece diferentes estilos de jogo, permitindo que cada jogador encontre a abordagem que melhor se adapta ao seu ritmo e preferências. Essa estrutura de progressão, combinada com a flexibilidade na escolha de estratégias e estilos de combate, torna Nioh 2 uma introdução sólida e acessível ao gênero soulslike.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.