InícioGamesPolítico coreano leva frigideira dourada para o congresso para discutir sobre PlayerUnknown's...

Político coreano leva frigideira dourada para o congresso para discutir sobre PlayerUnknown’s Battlegrounds

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um sucesso absoluto de público e crítica, e ainda que o jogo tenha saído da cabeça de um americano, você sabia que ele só saiu do papel da forma como ele existe graças a um estúdio sul coreano? Pois então, recentemente, políticos daquele país se reuniram no congresso para discutirem sobre o sucesso do jogo, e um deles levou uma frigideira dourada.

PUBLICIDADE

Caso você nunca tenha jogado o game, nem lido sobre ele, a frigideira é um dos itens icônicos do jogo, afinal, além de servir para descer a porrada no adversário com ela, ela também serve para bloquear balas dos adversários, servindo assim como uma arma tanto para o ataque quanto para a defesa.

Na discussão sobre o jogo, o congressista Dong Sub Lee levou uma frigideira dourada para a discussão, com o intuito de pedir ao governo que crie as condições necessárias para que mais jogos como PUBG tenham a oportunidade de se desenvolverem e assim reverterem recursos para o país.

PUBLICIDADE

“Battlegrounds foi criado por uma desenvolvedora do nosso país. O jogo já vendeu 12 milhões de cópias e conta com 2 milhões de jogadores contínuos em apenas 6 meses. Isso é algo sem precedente para a história da indústria de jogos da Coreia”.

Já pensou se os nossos políticos tivessem esse mesmo tipo de noção sobre a indústria de jogos do Brasil? PUBG provavelmente custou algo em torno de 10 milhões para ser produzido (se chegou a custar esse valor inicialmente) e até o momento já reverteu mais de 200 milhões de dólares para a produtora dele apenas em vendas. O jogo foi um investimento extremamente lucrativo.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.