InícioGamesNintendo anuncia Pokémon X e Y na Nintendo Direct

Nintendo anuncia Pokémon X e Y na Nintendo Direct

pokemon-x-pokemon-y

A Nintendo Direct acabou de acontecer e a empresa anunciou o lançamento de Pokémon X e Pokémon Y para o Nintendo 3DS.

O evento iniciou com uma retrospectiva da história de Pokémon, com Satoru Iwata (presidente da Nintendo Japan) narrando a evolução da série no Gameboy, Gameboy Advance e Nintendo DS. Como vocês sabem, os últimos jogos a ser lançados foram Pokémon Black e Pokémon White 2 para o DS no ano passado.

Após um pouco de suspense, o vídeo mudou para um Pikachu em cima da Torre Eifel soltando raios e mostrando o próximo jogo. Pelo que deu para ver no vídeo, ele terá visuais totalmente tridimensionais, novos heróis e novos Pokémons iniciais (Chespin, Fennekin e Froakie). Além dessas novidades, também teremos os tradicionais pokémons lendários novos (que podem ser vistos na galeria) e uma novidade: o trailer promete que “quanto mais você batalhar com seu Pokémon, mais forte ele ficará”. Será que vão acabar com o teto de nível?

Outra novidade será o fato de você poder enfrentar jogadores de todo o globo e não apenas da sua região.

Enfim, o jogo sairá em outubro desse ano. Segundo Iwata, o jogo sai mais ou menos ao mesmo tempo para todos os territórios, algo inédito na série.

pokemon-y-pokemon-x pokemon-x-y-01 pokemon-x-y-02 pokemon-x-y-03

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.