A organização do The Game Awards anunciou hoje que dois projetos de fãs foram removidos das nomeações da premiação e, não por acaso, esses dois jogos são baseados em franquias da Nintendo: Pokémon Uranium e Project AM2R.
O primeiro dos jogos, Pokémon Uranium, é um projeto desenvolvido no Brasil, e que levou anos para ficar pronto. Nele, várias adições foram feitas à engine do jogo, além de novos Pokémons, um continente completamente novo e, enfim, basicamente um jogo novo.
Já o segundo jogo, Project AM2R, era um remake de Metroid 2, jogo lançado exclusivamente pro Game Boy clássico, usando os gráficos de Metroid Fusion e Metroid Zero Mission, além de algumas novidades bem interessantes para o jogo.
A organização do The Game Awards não deu motivos para a exclusão dos jogos, mas nós imaginamos que a Nintendo não tenha gostado nem um pouco das indicações e tenha ameaçado algum tipo de DMCA para cima deles. Como a Nintendo declinou da possibilidade de fazer comentários, resta especular, mas caso você ainda encontre os jogos por aí, jogue-os. Eles são muito bons.