Pokémon Sword & Shield – Como evoluir seu Applin em um Flapple ou Appletun

Em Pokémon Sword & Shield, novas criaturas da 8ª geração foram adicionados. Existe uma boa variedade de monstros disponíveis, mas alguns estão limitados à cada versão específica do jogo. Neste caso, nem todas as evoluções estão disponíveis completamente para Sword ou Shield, e ambos os jogos possuem suas próprias variações de cada Pokémon.

Este é o caso, por exemplo, de Applin, que pode evoluir em um Flapple ou Appletun. Contudo, a sua evolução para Flapple está disponível apenas na versão Sword, enquanto Appletun pode surgir em meio a versão Shield.

Dito isso, apresentamos uma maneira de você evoluir seu Applin sem maiores problemas (em qualquer uma das versões).

Como evoluir seu Applin

Antes de tudo, é necessário que você capture seu próprio Applin. Caso você ainda não o tenha, basta vasculhar a Rota 5 em torno da Área Selvagem. Por lá, é possível encontrar o Pokémon em lugares como Dusty Bowl, Giant’s Mirror e Stony Wilderness. Porém, se mantenha atento à sinais de exclamação, pois o encontro com Applin é totalmente aleatório, e pode ocorrer a qualquer momento.

Presumindo que você já esteja com o Pokémon em mãos, agora é hora de viajar para Hammerlocke. Tal cenário se torna disponível após enfrentar o terceiro líder de ginásio, e obter a Insígnia de Fogo. Em Hammerlocke, siga a estrada à esquerda, passe pelas lojas de roupa e pelo segundo centro Pokémon. Antes de cruzar a ponte levadiça, você encontrará um rapaz com cabelo castanho, trajando uma jaqueta vermelha. Converse com ele, e entregue o seu Applin – mas não se preocupe, pois ele o trará de volta em breve.

Após uma pequena cena, o homem lhe dará um dos itens necessários para a evolução. No caso da versão Sword, você receberá o item Tart Apple, e isso o transformará em Flapple. Enquanto na versão Shield, ele lhe entregará a Sweet Apple, viabilizando a transformação em Appletun.

Agora com seu Pokémon de volta e o item em mãos, basta seleciona-lo em seu inventário para evoluir Applin conforme sua versão de jogo.

Não se esqueça de conferir outras dicas e notícias clicando aqui.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Disqus Comments Loading...
Publicado por