Categorias: Games

Pokémon Sword e Shield terão Pokedex limitadas, próximos jogos da franquia também podem adotar essa prática

Os desenvolvedores por trás de Pokémon Sword e Shield confirmaram que os próximos jogos da franquia terão uma Pokedex limitada.

Isso se dá a uma decisão controversa do estúdio de limitar o número de Pokémons disponíveis nos games Pokémon Sword e Pokémon Shield.

“Atualmente nós não temos planos para disponibilizar os Pokémons que estão faltando no Galar Pokedex no jogo” disse o produtor da Game Freak, Junichi Masuda, para a Insane Games sobre os planos de desenvolvimento de Sword e Shield. “Isso é uma prática que queremos manter nos próximos jogos de Pokémon”.

Nos jogos anteriores da franquia, duas versões da Pokedex foram mostradas. A Pokedex regional, que aceitaria os Pokémons encontrados na zona que você está e a Pokedex nacional, que aceitaria todos os Pokémons que você já encontrou até então. Então a partir disso podemos dizer que a Pokedex nacional não estará disponível em Pokémon Sword e Shield.

“Até agora não foi possível encontrar todos os Pokémons em todos os jogos da franquia, então as pessoas tiveram que transferir eles dos jogos antigos para os novos usando o Banco Pokémon, por exemplo”, acrescentou Masuda.

“O aplicativo Pokémon Home está em desenvolvimento. Nele, os jogadores poderão coletar seus vários Pokémon e somente Pokémon que estão na Galar Pokedex poderão ser transferidos para Sword e Shield. Mas o jeito de jogar não é muito diferente de antes com o Banco Pokémon: Até agora você só podia conhecer Pokémons de uma certa região.

Nós incentivamos que as pessoas usem o Pokémon Home para pegar seus Pokémons de jogos antigos. De lá, talvez eles possam pegá-los para outros jogos no futuro. Então cuide bem do seu velho Pokémon, porque vocês podem acabar viajando juntos mais vezes no futuro.”

O notícia que confirma que Pokémon Sword e Shield vão limitar o limite da Pokedex foi revelada durante uma livestream da E3, resultando em um descontento do público, que subiu a hashtag #bringbackthenationaldex (“#tragamadexnacionaldevolta” em português).

Pokémon Sword e Pokémon Shield lançam no dia 15 de novembro para Nintendo Switch.

Este website utiliza cookies