InícioDicasPokémon Scarlet e Violet - Como capturar o Shellos

Pokémon Scarlet e Violet – Como capturar o Shellos

Nesse guia nós vamos ensinar como fazer para encontrar e capturar o Shellos em Pokémon Scarlet e Violet.

Shellos é um Pokémon tipo Água e é o único que possui duas formas, dependendo do mar perto do qual ele aparece. Mais especificamente, existem os Shellos do Mar do Leste com cor azul e os Shellos do Mar do Oeste com cor rosa.

Pokémon Scarlet e Violet – Como capturar o Shellos

Pokémon Scarlet e Violet - Como capturar o Shellos
Reprodução: Pokémon Scarlet e Violet

Primeiro, para pegar os Shellos azuis do Mar do Leste, os Treinadores devem explorar os cantos da costa da Província Sul em Pokémon Scarlet e Violet (Área Cinco) e Província Leste (Área Um). Shellos não tem um spawn raro, então os jogadores devem ter pouca dificuldade em encontrar um nas praias dessas duas zonas.

Seu nível também deve ser relativamente baixo, variando do início aos vinte e poucos anos. Recomenda-se que os treinadores que procuram enfraquecer Shellos para uma captura bem-sucedida usem ataques do tipo Planta ou Elétrico, mas evitem usar movimentos do tipo Água. As habilidades do tipo água não prejudicam o Shellos, mas aumentam seu ataque especial.

Por outro lado, se os Treinadores pretendem encontrar e capturar os Shellos de cor rosa, eles precisarão procurar em um local no lado oeste de Paldea em Pokémon Scarlet e Violet. Esta versão do Shellos pode ser encontrada nas praias diretamente ao norte do centro comercial de Porto Marinada.

Lembre-se de que os níveis dos Wild Shellos que vagam por esta zona serão notavelmente mais altos do que os Shellos do Mar do Leste no lado leste do mapa.

Reprodução: Pokémon Scarlet e Violet

Uma vez que os treinadores tenham capturado qualquer variante de Shellos em Pokémon Scarlet e Violet, eles podem evoluí-lo para Gastrodon avançando o nível do Pokémon para o 30.

Semelhante à forma como os Shellos do Mar do Leste e do Oeste diferem em aparência, as formas de evolução de Gastrodon também variam dependendo de sua forma. No entanto, essas diferenças são apenas cosméticas e não afetam o desempenho dos Pokémon.

Confira também:

Pokémon Scarlet e Violet está disponível para Nintendo Switch.

Giacomo Moura
Giacomo Moura
Giacomo Canale é redator sobre games e animes no Critical Hits.