Games

Pokémon Legends: Arceus recebe novo trailer e data de lançamento

Durante o Pokémon Presents realizado nesta quarta-feira (18), a Nintendo revelou um novo trailer de Pokémon Legends: Arceus, mostrando um pouco mais da jogabilidade do game e do mundo aberto que os jogadores poderão explorar.

Se passando na região de Hisui, que posteriormente seria conhecida como Sinnoh, Pokémon Legends: Arceus traz monstrinhos de diversas gerações e até apresenta alguns novos, como Wyrdeer, a evolução do Stantler, e Basculegion, evolução do Basculin. Além disso, também haverá novas versões de Pokémon conhecidos, incluindo Hisuian Braviary e Hisuian Growlithe.

Na história do game, o personagem do jogador fará parte da Equipe de Expedição Galaxy, que reúne pessoas de diferentes locais com o objetivo de estudar os Pokémon da região Hisui. Durante as suas expedições, além de capturar os monstrinhos, você ainda precisará estudar os seus hábitos para completar a primeira Pokédex da região.

Outro detalhe importante é que a captura de novos Pokémon pode ser feita tanto mirando com a Pokébola como batalhando com os monstrinhos para enfraquecê-los. Em alguns casos, os Pokémon apresentarão um comportamento agressivo e até atacarão o jogador.

Em relação ao combate, a principal novidade é que em vez das clássicas batalhas em turnos, Pokémon Legends: Arceus trará um sistema em que as estatísticas do Pokémon determinarão a ordem em que as ações serão realizadas. Com isso, mesmo que cada criaturinha ainda tenha quatro movimentos, será possível escolher entre o Estilo de Agilidade, que aumenta a velocidade da ação e diminui o seu poder, ou o Estilo de Força, que faz exatamente o inverso, diminuindo a sua velocidade e aumentando a potência do golpe.

Pokémon Legends: Arceus chega exclusivamente para Nintendo Switch no dia 28 de janeiro de 2022.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade