InícioGamesPokémon GO teve tráfego 50x maior do que o esperado

Pokémon GO teve tráfego 50x maior do que o esperado

Pokémon GO foi um sucesso estrondoso desde o lançamento, e a Niantic provavelmente imaginava que iria acertar em cheio no lançamento do jogo, a companhia só não imaginava o quanto iria acertar.

PUBLICIDADE

Segundo informações liberadas pelo Google, que hospeda a tecnologia da nuvem onde o banco de dados do jogo roda, 15 minutos após o lançamento do jogo na Austrália e na Nova Zelândia, a companhia já estava em contato com a Niantic para rever toda a estruturação do jogo e uma forma de adequar o tráfego imenso que o jogo estava recebendo.

Para que os servidores de Pokémon GO suportassem o tráfego do lançamento, que só aumentava, a Niantic teve que colocar mais de 1000 nodos novos nos servidores deles, além de rever uma parte da estrutura de codificação de como esses dados eram enviados.

PUBLICIDADE

Abaixo, vocês conferem o gráfico de como foi o tráfego de lançamento do jogo:

pokemon_go_google_cloud

Como dá para ver, de cara o tráfego já era maior do que o objetivo deles e logo na sequência estourou o pior caso estimado por eles. Imaginem se a Niantic não tivesse sido rápida? Por isso que o lançamento foi adiado e demorou para chegar a outras localidades do mundo.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.