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Pokémon GO teve tráfego 50x maior do que o esperado

Pokémon GO foi um sucesso estrondoso desde o lançamento, e a Niantic provavelmente imaginava que iria acertar em cheio no lançamento do jogo, a companhia só não imaginava o quanto iria acertar.

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Segundo informações liberadas pelo Google, que hospeda a tecnologia da nuvem onde o banco de dados do jogo roda, 15 minutos após o lançamento do jogo na Austrália e na Nova Zelândia, a companhia já estava em contato com a Niantic para rever toda a estruturação do jogo e uma forma de adequar o tráfego imenso que o jogo estava recebendo.

Para que os servidores de Pokémon GO suportassem o tráfego do lançamento, que só aumentava, a Niantic teve que colocar mais de 1000 nodos novos nos servidores deles, além de rever uma parte da estrutura de codificação de como esses dados eram enviados.

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Abaixo, vocês conferem o gráfico de como foi o tráfego de lançamento do jogo:

pokemon_go_google_cloud

Como dá para ver, de cara o tráfego já era maior do que o objetivo deles e logo na sequência estourou o pior caso estimado por eles. Imaginem se a Niantic não tivesse sido rápida? Por isso que o lançamento foi adiado e demorou para chegar a outras localidades do mundo.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.