Pokémon GO necessita de um plano de dados para se jogar fora de casa, e vários assinantes da Claro têm reclamado que não estão conseguindo acessar o jogo usando a rede móvel da companhia telefônica.
Segundo esses relatos, o jogo tem aberto normalmente, mas nenhum ginásio, nem pokéstops e nem pokémons tem aparecido para eles, causando assim confusão nos jogadores, que acham que o jogo não está sendo coberto nas suas cidades (ou que teria fugido delas) quando na verdade é um problema na rede móvel da companhia.
Ao que tudo indica, o aparelho afeta tanto aparelhos que rodem iOS quanto Android, e o erro tem acontecido em todas as redes móveis disponíveis (2G, 3G e 4G).
Uma solução para isso seria usar um proxy ou um VPN, mas esses serviços não costumam ser lá muito confiáveis. Outra solução que talvez funcione é usar o DNS do Google (8.8.8.8) nas suas configurações de rede móvel para que o jogo volte a funcionar, mas também é uma solução que pode ou não funcionar para você.
Segundo alguns usuários, ainda, a única solução que fez efeito mesmo foi voltar da rede 4G para a 3G no aparelho (é só entrar nas configurações de rede móvel e colocar a rede preferencial como 3G) e o jogo deve voltar a funcionar. Caso contrário, faça o processo contrário, indo do 3G para o 4G, que funcionou para alguns jogadores.
Caso vocês tenham mais soluções para o problema, deixem nos comentários do post.
Comments are closed.