Pokémon GO é um sucesso no mundo todo, mas já pensou se o jogo parasse de funcionar da noite pro dia no seu país? Estamos acostumados a ver isso acontecer com o Whatsapp, mas desta vez quem causou o bloqueio de um país inteiro dentro de um aplicativo não foi algum juiz maluco e sim um hacker.
Hoje, um hacker usando um bot de Pokémon GO resolveu testar como estava funcionando o sistema de banimentos de IPs da Niantic, usando vários chips de celular da companhia belga Proximus. A Niantic agiu rapidamente e começou a banir esses IPs, mas pelo visto, para evitar que o bot continuado trocando de IPs rapidamente, o que aconteceu foi que a companhia baniu a operadora Proximus inteira de dentro do jogo.
Como a Proximus é a maior operadora de telefonia e internet da Belgica, e graças a esse banimento preventivo da Niantic, praticamente o país inteiro perdeu o acesso ao jogo.
O hacker comentou no Reddit que não chegou a usar muitos IPs para testar a teoria de banimentos preventivos, mas que mesmo assim a Niantic simplesmente fez isso como medida preventiva, para evitar que os bots continuassem.
Já pensou se isso ocorre aqui no Brasil?
Comments are closed.