Pokémon GO lançou na última quinta-feira (16) a campanha publicitária “Redescubra Pokémon GO no Brasil”, a primeira produzida exclusivamente para o país. O vídeo celebra a comunidade de jogadores, destacando um grupo de amigos que se uniu pelo jogo em 2017 e permanece junto até hoje. A campanha também destaca a diversidade etária dos jogadores, incluindo sexagenários.
Eric Araki, Gerente de Marketing da Niantic no Brasil, ressaltou que Pokémon GO é para todas as idades e serve como uma ponte entre gerações. A campanha, feita em parceria com a 3C Gaming e produzida pela Mercúria, foi dirigida por MLK Brutal (Vinícius de Andrade), um fã da franquia.
Lucas Pinheiro, diretor de criação da 3C Gaming, enfatizou o lado social e democrático do jogo: “Pokémon GO tem o poder de criar amizades, até mesmo as mais improváveis. Exploramos esse lado democrático e social do jogo numa narrativa que captura a atenção do público, mantendo uma atmosfera leve e envolvente”.
O filme inclui ainda participações de influenciadores e jogadores conhecidos da comunidade brasileira, como o campeão Rargef e a influenciadora Haru. A campanha ainda destaca as novas funcionalidades do jogo, como melhorias gráficas, opções de customização de avatares, um novo modo de fotografia e a possibilidade de comprar Pokémoedas via PIX em dispositivos Android.
Confira também:
- Pokémon GO – Como conseguir um Drampa Shiny
- Pokemon GO – Como conseguir Moedas (PokeCoins)
- Pokemon GO – Como corrigir o erro “Sincroaventura não está funcionando” (Adventure Sync Not Working)
- Pokémon GO – Todos os Pokémon que evoluem com Lure
- Pokémon GO – Como conseguir a Master Ball