InícioGamesPokémon Go já tem mais usuários que o Tinder

Pokémon Go já tem mais usuários que o Tinder

De acordo com a hierarquia de necessidades de Maslow, apenas segurança e conforto psicológico são mais importantes do que o amor em nossa busca por autorrealização. Maslow estava errado. Uma força ainda mais importante que o amor, aparentemente, é a necessidade de capturar pokémons, visto que Pokémon Go já foi instalado mais vezes depois de uma semana do que o Tinder em cinco anos.

De acordo com dados do SimilarWeb, pokémon já foi instalado em cerca de 5% dos smartphones Android, comparado ao Tinder, que foi instalado em cerca de 2%. Claramente, Pokémon preenche uma necessidade humana básica.

Mas o Tinder não é o único aplicativo que foi deixado pra trás por Pokémon Go. O twitter também está próximo de ser ultrapassado, tendo uma média de 3.5% de usuários ativos por dia em smarthpones Android, enquanto Pokémon Go tem uma média de 3%. Mas vale notar que o Twitter já existe há quase uma década, enquanto a maioria do mundo nem sabia da existência de Pokémon Go duas semanas atrás.

Os dados dos iPhones são um pouco menos específicos, mas Pokémon Go chegou ao topo da App Store também.

 

David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.