Pokémon GO tem microtransações que não são obrigatórias para ninguém, sendo que todos os itens do mercado podem ser conseguidos em Pokestops, mas isso não impediu que os jogadores gostassem suas mesadas em moedas para comprar pokebolas e afins, o que já gerou uma quantia significa de dinheiro.
Segundo a SuperData Research, companhia especializada em pesquisa de mercado envolvendo games e suas produtoras, o jogo mobile já arrecadou até aqui $14.04 milhões de dólares nas duas plataformas e nos quatro países em que está disponível.
Para efeito de comparação podemos usar Fallout Shelter, um dos maiores jogos mobile de 2015 que arrecadou “apenas” $5.1 milhões de dólares nas duas primeiras semanas após seu lançamento mundial. É uma diferença significativa que atingirá níveis nunca antes imaginados quando Pokémon GO começar a ser disponibilizado no resto do mundo.
Estamos chegando a uma semana do lançamento e a popularidade do jogo não para de crescer. Parece que os cofres da Nintendo continuarão enchendo, independente de quantos consoles ruins ela faça.