Pokémon GO faz o número de vendas de 3DS disparar em julho

Todo mundo já sabe que Pokemon Go é um fenômeno e blá blá blá…mas o que ninguém esperava é que o popular jogo mobile fosse aumentar as vendas de 3DS no mês de julho, em níveis alarmantes. Bom pra Nintendo.

Quem revelou esta informação foi a própria Nintendo através de um comunicado de imprensa. Segundo a companhia, o número de vendas de 3DS foi o mais alto de todos os tempo na América do Norte, o que evidencia a força e a relevância de Pokémon na cultura pop mundial.

Mas não foi só isso que fez o número de vendas aumentar não. Outro fator auxilou bastante o faturamento da Nintendo no mês de julho: o lançamento de Monster Hunter: Generations. Ou seja, nós obviamente temos um padrão se repetindo mais uma vez. É só falar as palavras “monstro” e “captura” que o mercado se agita e o número de vendas sobe.

Além disso, títulos mais antigos como Pokemon Omega Ruby e Alpha Sapphire também venderam muito bem durante o “boom” Pokemon. Isso é tão verdade, que até eu providenciei a compra de um 3DS com todo os jogos mencionados em cima, o que claramente mostra mais um padrão de que eu sou extremamente influenciável pelas marés de consumo estrangeiras.

Publicado por
Tags: Pokémon GO

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade