Nesse guia nós vamos ensinar como fazer para corrigir o erro “Sincroaventura não está funcionando” (Adventure Sync Not Working) no Pokémon GO.
O Pokemon GO promove a atividade física incorporando recursos que exigem que os jogadores se movam. Isso inclui ganhar Doces e chocar ovos ao cobrir distâncias. Além disso, os jogadores podem usar a Sincroaventura, um modo opcional, para concluir tarefas relacionadas à caminhada no jogo.
O modo Sincroaventura no Pokemon GO é um recurso valioso que permite aos jogadores rastrear suas atividades sem manter o aplicativo aberto.
Pokemon GO – Como corrigir o erro “Sincroaventura não está funcionando”
Vários motivos afetam o funcionamento da Sincroaventura. Embora a maioria dos motivos seja comum, alguns podem ser novos para jogadores casuais.
Atualize o aplicativo: os jogadores devem garantir que sua versão do Pokemon GO esteja atualizada. O modo Sincroaventura não funciona em versões mais antigas do jogo.
Problema de rede: Uma conexão estável com a Internet é necessária para que qualquer jogo funcione corretamente, sem falar em seus recursos. Os jogadores devem verificar se estão jogando em uma conexão estável para que o Sincroaventura funcione corretamente.
Permissões do aplicativo: Para que o Sincroaventura funcione, é necessário fornecer as permissões necessárias. Como o aplicativo precisa de dados de GPS sobre a localização e movimento do jogador, os jogadores devem fornecer a autorização necessária para que o modo funcione corretamente.
Problema de fuso horário: Os jogadores devem garantir que definiram o fuso horário de acordo com sua residência atual. Quaisquer alterações podem ocorrer se eles tiverem passado por vários fusos horários recentemente; atualizar o fuso horário correto é crucial para que o modo funcione.
Problema de otimização da bateria: Vários celulares têm otimização da bateria, onde os aplicativos e seus recursos são restritos se o jogo usar uma bateria substancial do telefone. Os jogadores podem ter optado por essa otimização para impedir que o Pokemon GO execute todos os seus recursos, então eles precisam verificar se o aplicativo não está restrito.
Problema ou atualização do servidor: Se todos os problemas acima não forem a causa, o problema pode estar no próprio aplicativo. O jogo pode estar passando por uma atualização ou enfrentando um problema no servidor, então os jogadores devem esperar para ver se os problemas são corrigidos depois de algum tempo. Caso contrário, eles podem entrar em contato com o suporte do Pokemon GO.
Além disso, às vezes, uma etapa simples, como reiniciar o dispositivo, pode resolver o problema. Se os jogadores resolverem todos esses problemas, o modo Sincroaventura deve voltar ao normal.
Confira também:
Pokémon GO está disponível para download no iOS e Android.