InícioGamesApós lançamento estrondoso, Pokémon GO começa a perder usuários

Após lançamento estrondoso, Pokémon GO começa a perder usuários

Pokémon GO tomou o mundo de assalto quando foi lançado, e é claro que nem todo mundo que começou a jogar o game iria continuar crescendo indefinidamente, afinal as pessoas acabam ficando entediadas com os jogos.

Desde que o game foi lançado, o pico até o momento de usuários no jogo foi de 25 milhões, mas desde que esse pico foi atingido, o número de usuários do jogo caiu em 5 milhões.

Além da perda de interesse dos jogadores, outro ponto que pode explicar essa queda de popularidade do jogo são os servidores do game, que volta e meia têm caído (apesar do problema ter sido estabilizado nos últimos tempos.

Vale ressaltar ainda que Pokémon GO ainda não foi lançado em alguns territórios, e que é provável que o game ganhe muitos usuários novos conforme essa expansão de territórios continua.

Vale também ressaltar que o SurveyMonkey (instituto que liberou os dados de usuários do jogo) acredita que o game vai fazer sucesso por muito tempo.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.