Pokémon FireRed e LeafGreen são dois jogos queridos pelos fãs, pois atualizaram os primeiros jogos para a segunda geração e trouxeram aquele sentimento nostálgico para quem viu os primeiros 151 pokémons.
Não é de se espantar, então, que alguém quisesse homenagear um dos jogos honrando sua memória de trazer de volta aquele sentimento de descoberta. É com um pensamento mais ou menos assim que Felipe Gouvea começou a trabalhar em uma versão de FireRed feita na Unreal Engine.
O trabalho veio à tona agora, já mais avançado, e você pode conferir no canal dele o processo de criação e alguns vídeos de como o jogo está.
Como ele está passando para a Unreal Engine, isso permite dar um novo tom ao jogo: ao invés de simplesmente escolher o ataque do seu pokémon, você toma controle dele para as batalhas. Também não contamos mais com encontros surpresa; agora os pokémons correm soltos pelo mundo, tornando-o mais orgânico, e você escolhe quais vai enfrentar, como podemos ver no vídeo em que ele testa o Dragonite:
https://www.youtube.com/watch?v=xDZjnyRUXg4
Isso aproxima mais o jogo do animê, o que, por si só, já é uma coisa excelente.
Apesar de já avançado, o jogo ainda tem algumas coisas em falta – principalmente, efeitos sonoros e música – mas essas coisas devem ser adicionadas no decorrer do tempo.
Se você se interessou pelo projeto, pode baixar uma demonstração dele pelo Media Fire.
Agora nos resta ver por quanto tempo a Nintendo deixa o projeto no ar, já que ela é conhecida por derrubar essas homenagens. Vale lembrar, também, que a empresa vê a pirataria como um grande problema no país e já chegou a se retirar daqui por causa disso, bem como a entrar na justiça contra sites que disponibilizavam ROMs de seus jogos.
Comments are closed.