InícioGamesPokémon Company processa fã por criar festa temática não oficial da franquia

Pokémon Company processa fã por criar festa temática não oficial da franquia

Ser fã de uma franquia é demonstrar o amor por ela nas mais variadas formas, mas e quando isso pode acabar virando uma dor de cabeça?

PUBLICIDADE

Ramar Larkin Jones é fã de Pokémon e organizou a 5ª Festa Não Oficial de Pokémon na Penny Arcade Expo. O ingresso para participar da festa era nada mais nada menos do que 2 dólares. Logo após o evento da festa ser anunciado no Facebook, os advogados da Pokémon Company entraram em contato com ele dizendo que ele estava usando a imagem dos Pokémon Pikachu e Snivy sem autorização.

O resultado dessa ideia acabou sendo um pedido de indenização de 4 mil dólares por parte da Nintendo, tudo por causa dos dois Pokémon no pôster e pelos drinks inspirados nos monstros, além de um torneio de Super Smash Bros com prêmio em dinheiro para os vencedores.

PUBLICIDADE

Apesar do evento ter sido cancelado graças ao processo, a Pokémon Company seguiu com o processo adiante, e uma página no GoFundMe foi aberta para quem quiser ajudar Ramar a pagar a multa.

Eu não seu vocês, mas, sinceramente? Que grande mesquinharia da parte da Pokémon Company. 4 mil dólares não paga nem os honorários dos advogados deles, e ninguém ia ficar rico “explorando” a imagem da franquia. Era muito mais um evento para reunir fãs e para cobrir as despesas desse evento do que qualquer coisa.

Cuidado com a sua próxima festa temática de Pokémon, pois a Nintendo pode estar de olho.

PUBLICIDADE

8 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.