O VG247 informou mais cedo que desenvolvedores grandes estão começando a receber uma nova leva de kits de desenvolvimento do próximo PlayStation da Sony, que provavelmente se chamará PlayStation 4. Até o momento, sabe-se que há quatro versões do kit de desenvolvimento. A primeira delas é basicamente uma placa de vídeo. A segunda, recebida por eles agora, é um PC modificado. A terceira será algo mais próxima à versão final do console, que chegará em janeiro. Já a quarta, o produto final, chega no inverno de 2013.
A Sony decidiu não associar os kits à marca PlayStation, preferindo o nome “Orbis” para o projeto. O Orbis é baseado numa APU da AMD derivada do hardware A10, o modelo “High End” da AMD no momento. Caso você não saiba, APU é o novo sistema de processamento onde tanto processador e placa de vídeo estão integrados no mesmo chip.
Os objetivos atuais desse kit é poder criar gráficos em 1080p a 60fps sem engasgos, algo que, segundo a Sony, atenderá às demandas atuais e futuras do mercado. O Orbis vem com 8 ou 16gb de ram, um SSD de 256GB além de BluRay. Fora isso, terá saída HDMI e WiFi.
Caso seus cabelos já estejam ficando brancos ao ler as especificações, isso é só para desenvolvimento. Dificilmente a Sony lançaria um produto final com esse tipo de configuração, já que, segundo eles, o plano é lançar algo poderoso e relativamente barato, diferente do que foi no PlayStation 3.
Até o momento, não há nenhuma confirmação sobre os dados revelados aqui além da fonte já informado, mas parece que a Sony fará um evento sobre o Orbis antes da E3 do ano que vem. Até lá, que comecem as especulações!
Comments are closed.