A briga pela supremacia na realidade virtual nem começou e a troca de farpas já teve a largada dada pelo co-fundador da Oculus Rift, Palmer Luckey. Segundo ele, o dispositivo de realidade virtual da Sony, o PlayStation VR, não seria tão avançado assim quanto o Oculus Rift, e que talvez eles estejam posicionados em mercados diferentes.
“Eu acho que não há muita gente que já tenha um PS4 e que não tenha um PC para jogos para ter que fazer um investimento de 1500 dólares num Rift. É um mercado separado, eles estão trazendo a realidade virtual a um grupo de pessoas que não é exatamente parte do nosso mercado.
Vale lembrar que o headset deles não é tão bom quanto o nosso. Eu acho que ele é um bom headset, mas não tanto quanto o nosso, e o PS4 não é nem perto de ser tão poderoso quanto um PC recomendado para o Rift.
Nós queríamos fazer um hardware que todo mundo pudesse usar. O Rift é o mínimo do que é necessário, mas também o melhor do que você consegue fazer com a tecnologia atual”.
A Sony ainda não anunciou oficialmente o PlayStation VR, mas se a companhia anunciar por, digamos, metade do preço do Rift, ela provavelmente vai ter a vantagem nessa briga, afinal de contas, não é a primeira vez que vemos preço vencer especificações.
Comments are closed.